Condomínio Barro
O projeto de habitação coletiva em Loures propõe a construção de dois prédios em regime de propriedade horizontal, distribuídos pelas Parcelas A e B, com o objetivo de criar um ambiente residencial moderno e funcional.
Parcela A:
Nesta parcela, prevê-se a criação de um edifício multifamiliar com um total de 13 frações autónomas, distribuídas entre tipologias T1, T2 e T3. O edifício será composto por um piso subterrâneo (Piso -1) destinado ao estacionamento, seguido de 3 pisos acima da cota de soleira para as habitações, e um piso recuado considerado como piso técnico. Este último alberga os espaços de arrumos e arrecadações associados às frações de habitação e permite o acesso à cobertura para manutenções necessárias. A área bruta de construção para esta parcela é de 1.491,05 m².
Parcela B:
A proposta para a parcela B, que confina com a Rua Curas, aproveita a forma retangular e o suave declive do terreno no sentido Sul-Norte para o desenvolvimento de dois blocos de habitação unifamiliares. Estes blocos são constituídos por 9 frações independentes, com 2 pisos acima da cota de soleira, totalizando uma área bruta de construção de 1.677,78 m². A implantação dos edifícios segue o perfil natural do terreno, adaptando-se às várias soleiras de acesso.